sábado, 24 de abril de 2010

Capítulo II Compras - Parte III

Pink Manzana apossou-se de um carrinho pequeno, de dois andares. André pegou um maior, como se fizesse algo, era Pato quem ia e vinha das prateleiras e pesquisava preços.
- Então, por que Beatrice não veio com você? Não se deixam os amigos irem fazer compras, sozinhos. – André.
- Não mesmo... – Pato.
- Beatrice está estudando, na faculdade. – PM.
-É verdade ela é uma universitária... – André.
- Como se não soubesse... – Pato.
- Interessante. Mas... Você está morando com ela ou se tornou a sua... Serva?
- Aia? Minha pessoa não é aia de Beatrice. – PM.
- Desculpe se fui inconveniente ou se sentiu mal.
- De modo algum. Minha pessoa encontra-se contente em poder esclarecer.
- Beatrice nunca transformaria alguém em escravo. – Pato.
- Não, mesmo. – André.
- Não mesmo. Beatrice acolheu-me, desconhecida e sem algo a oferecer... Minha pessoa provoca custo a Beatrice, e ainda nesta tarde começará procurando emprego para pagar justiça a ela. – PM.
- Você me parece honesta e de caráter, Páola. Uma moça de princípios. – Pato.
Ele, porém, encarava André, que escutou-o. Pink Manzana sorriu para Pato.
- Honesta e de caráter, sim, como todos. Todos também têm seus princípios. – PM.
- É isso aí, Pato. Eu tenho os meus princípios. – André.
- ..., algumas vezes os nossos princípios são pouco ou muito diferentes. Apenas isto.
Abandonaram o corredor de massas e biscoitos e foram para o corredor de frios, logo após a área de vegetais. Como a maior parte dos clientes o grupo notou os três homens apenas quando estes se anunciaram.
- Isso é um assalto! Todos parados! – Bigode.
Todos pararam, conforme a ordem, o criminoso tinha a rama apontada para a caixa, os outros dois para os clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário